EMEB PROF. OTÍLIO DE OLIVEIRA


Nossa escola começou a funcionar com o nome de Grupo Escolar do Bairro dos Meninos (no ano de 1938), e apenas no ano de 1951, foi-lhe dado o nome de Grupo Escolar “Professor OtíIio de OIiveira”.

No ano de 1955, mudou-se para o local onde está hoje, Rua Londrina, nº 350, no centro de Rudge Ramos, ao lado do Teatro Lauro Gomes, que inicialmente havia sido construído para a escola.

Rudge Ramos é um bairro conceituado como “nobre”. É bem servido com relação a transporte público, tem comércio variado, praças, bancos, clube privado, Posto da Guarda Municipal, UBS, hospital, universidades e muitas escolas particulares. Faz divisa geográfica com os municípios de São Paulo, São Caetano, Santo André e Diadema.

A gestão escolar conta com três integrantes, diretora, vice-diretora e coordenadora pedagógica.


A acessibilidade arquitetônica da escola conta com dois elevadores para cadeira de rodas, um banheiro adaptado e as portas do laboratório, da biblioteca e do refeitório formam ampliadas.

Desde o ano de 2.000 a cidade desenvolve o trabalho de inclusão, assim os profissionais que ingressam na rede são conscientes disto. A maioria das turmas desta unidade escolar estuda ou já estudou com alunos com deficiência, estando abertos e solidários para colaborar com o trabalho desenvolvido.

Nos Blogs abaixo vocês podem encontrar trabalhos desenvolvidos pela professora Élida, responsável pelo trabalho no laboratório de informática:

http://radiodootilio.blogspot.com/

http://twitter.com/#!/monitoria1

http://monitoria1.blogspot.com/


domingo, 16 de outubro de 2011

Música Boi da Cara Preta





Estas atividades foram feitas a partir da música "Boi da Cara Preta", sendo trabalhadas com uma aluna em processo de alfabetização na sala de aula regular

Nenhum comentário:

Postar um comentário